Sobre o Boralá



– Quem Somos – 

– Sobre o blog

O Boralá Blog foi um projeto criado e desenvolvido pelo Lucas com ajuda de diversos amigos (Cristiano Balboa, Lucas Dominques, Carlos Gabriel, Marcelo Marçal, Mayara).

Lucas sempre foi apaixonado por viagens assim como a Claudia, o que depois de viajarem por todo o Brasil, o casal saiu mochilar pela América do Sul em 2014, e a partir daí, a ideia que já rondava a cabeça de Lucas, realmente tomou vida junto ao mochilão.

No decorrer do tempo, Lucas convidou a sua grande amiga, também com problemas com viagem para escrever no Boralá. Hoje Luciane é responsável também pela correção dos textos e mídia social.

Atualmente, os 3 viajantes estão na linha de frente desse prazeroso projeto que é o Boralá Blog.

Conheça mais sobre cada blogueiro.

 

– Viajantes 

Lucas Conteçote Nascimento
Função: Faz de tudo

lucas-borala-blogO Lucas é a prova viva de que mais do que um trabalho, trata-se de uma vocação!
Lucas sempre foi apaixonado por viagens e sempre se aventuravou pelos mirantes e cachoeiras em sua terra natal – Botucatu.

Saiu de casa aos 19 para estudar Turismo em Araraquara, onde morou por 4 anos, e em seguida cursou Pós-Graduação em Gestão Hoteleira no SENAC Águas de São Pedro. Um viajante nato e graduado. Um Turismólogo!

Em 2008 mudou-se para o Canadá, quando em 2010 conheceu a Cláudia.

Em 2011 voltou ao Brasil para morar na ilha de Florianópolis, onde foi gerente do Hostel Backpackers Sunset por um ano, ajudando a colocar o hostel entre os melhores do país na categoria.

Mais dois São Paulo, onde ficou trabalhando para a Hostelworld.com, era reponsável por aumentar o número de propriedades online no site, com isso visitou 22 estados do nosso Brasil, toda a costa brasileira, chapadas, pantanal…

Enfim, Lucas conheceu nossa terra como poucos, para depois mochilar por 5 meses a América do Sul, 5 paises. Hoje Lucas mora em Montreal com a Claudia e estão sempre viajando mundo afora.

Idealizador do Boralá, nosso cidadão do mundo quer compartilhar suas experiências na internet e escolheu como ponto de partida sua mais recente expedição pela América do Sul para lançar o Boralá Blog – um sonho antigo, que enfim se realizou!

 Linked in
 lucas@borala.blog.br

 

 Claudia Bojanowski
Função: Fotógrafa e Viajante

claudia-bojanowski-boralaNascida e crescida na bela, charmosa e multicultural cidade de Montreal, Claudia cultiva duas paixões desde pequena: estudar e viajar!

Acostumada a visitar outros países e vivenciar diferentes culturas desde criança (no Canadá viajar algumas vezes todo ano é bastante comum, e fácil!), desenvolveu cedo a vontade de explorar novos horizontes. Não é à toa que fala francês (sua língua materna), inglês e português – que aprendeu durante o ano que morou em terras tupiniquins.

Não satisfeita apenas com um curso superior em seu currículo, a canadense formou-se em Terapia Ocupacional, Ciências do Esporte, Antropologia e agora possui um mestrado e trabalha na área de Saúde Pública Mundial.

Pelo seu trabalho na área da saúde pública, ela e o Lucas passaram 4 meses na Índia, viajando o país de norte a sul. Responsável pela visão cosmopolita e polivalente do blog, nossa gringa traz o essencial toque canadense para o Boralá!

Instagram
Linked in


Luciane Aria
Função: Escritora, Fotógrafa e Mídia Social

blogueira-viagem-lu-aria-borala-blogPor ser de uma família que gosta de viajar, sempre foi turista, porém desde dezembro de 2006, quando fez sua primeira viagem internacional, sozinha, tornou-se uma viajante.

A partir de então não mais parou. As viagens que mais a atraem são as exóticas, as de cunho social e as de natureza, mas não abre mão de qualquer viagem.

Lu concilia sua carreira como educadora (diretora de escola municipal) com suas aventuras, aliás, com olhar de quem educa, tais viagens tornam-se ainda mais interessantes, segundo ela.

Convidada pelo amigo Lucas para fazer parte do projeto em 2015, não apenas aceitou, como ficou feliz em ”trabalhar” com ”viagens”, algo que sempre fez por paixão. Assim como Lucas, Luciane desde sempre curtiu a cuesta da Terra da Aventura – Botucatu.

Como gosta de fotografia e gastronomia sempre aproveita muito cada destino escolhido. Tem passaporte recheado de histórias e experiências que compartilha conosco como blogueira.

Lu escreve e revisa todos nossos textos e confessa que a cada corrigido, a vontade de viajar consome.

Boralá conhecer nosso trabalho?

Instagram
Facebook

borala-blog-viagem

Mapa de Viagem

Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem